Portugues em rede

A rede mais i-lusa

Tendo em vista a nossa visita a Vila Viçosa e o almoço, que certamente aí nos esperará(!), podemos ir já pensando nas iguarias que gostaríamos de provar e nas ervas aromáticas que os portugueses não dispensam na cozinha. Algumas têm um sabor muito forte, outras mais ligeiro mas é inegável a mistura de sabores e de cheiros que distinguem qualquer prato português. Que ervas aromáticas são estas? As colegas que vivem junto à Raia certamente que conhecem algumas?!Não é verdade?

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acho que algumas destas ervas aromáticas sao: oregano, alecrím, louro, salsa,... e nos doces a canela, erva doce,
canela em pau, erva luisa,...

Responder esta

Parabéns! Acertaste em todas as que disseste, embora haja uma que os alentejanos, em geral, nao dispensam e que te esqueceste de referir... Já te recordaste?

Responder esta

Pode ser o poejo? usado na açorda, nos bifes,... ou tambén a hortela, a pimenta, ...

Responder esta

Muito bem, também acertaste! Mas ainda há uma de cheiro muito característico que, normalmente, se consome fresca e que os Portugueses não dispensam. Mais dicas para ver se identificas... utiliza-se na conhecida Açorda d'Alho ou Açorda Alentejana, nas Ameijoas à Bulhão Pato entre outros pratos. Já descobriste?

Responder esta

A imagem da erva aromática que os Portugueses não dispensam encontra-se em anexo. Ora vejam lá se conhecem esta planta.
Anexos

Responder esta

É o coentro??.....

Responder esta

É sim, é o coentro ou coentros. Em Portugal é muito apreciado. Na Extremadura Espanhola também se utiliza esta erva na alimentaçao?

Responder esta

Eu não tenho nehum problema para desfrutar de uma boa cozinha portuguesa. Acho que os espanhoes, geralmente, nao estamos acostumados a algumos dos temperos usados na cozinha de outros paises porque os nossos pratos não estão normalmente muito temperados. Eu gosto muito dos coentros, e isso é uma garantia importante para se adentrar na arte culinaria portuguesa.
Além de tudo, acho que é facil para nós reconhecer as principais ervas aromáticas usadas pelos portugueses em seus deliciosos pratos. Por exemplo, o basilico ou manjericao, comum a tudos os paises mediterráneos; as ervas típicamente dos montes como o orégão, o romeiro (rosmaninho em brasil), o tomilho, a salva, etc. Também a hortelã e a menta são comunes, mas eu não as encontrei tanto assim como as outras.
Con certeza esquecei muitas outras variedades de ervas, mas eu não sei muita coisa delas. O que sim acho interessante ainda que não são ervas é o mundo dos cogumelos, que é também muito apreciado em nosso pais vizinho.
Até uma boa comida em Vila Viçosa!

Responder esta

Sabes bastante de ervas aromáticas! Quando viajamos encontramos sempre diferenças nos temperos, mesmo dentro do mesmo país. Esta situação, este encontro de culturas, é que torna a culinária mais rica.
Pode ser que consigamos comer um prato com cogumelos em Vila Viçosa.

Responder esta

RSS

RSS Em Badajoz falamos português

Carregando feed

RSS Português Língua Estrangeira

Carregando feed

Notas

Boa Viagem!

Olá, tenham uma boa estadia no país que escolheram e nã esqueçam de escrever as suas experiências no blogue de Português em Rede!

Criado por Português em Rede 23 Jun 2008 at 18:03. Atualizado pela última vez por Português em Rede 23. Jun, 2008.

Notes Home

Welcome to Notes.

Criado por MARISOL 23 Jun 2008 at 14:41. Atualizado pela última vez por Português em Rede 23. Jun, 2008.

© 2009   Criado por Português em Rede no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço